Como criar um e-mail? Aprenda a abrir um e-mail para você

email

Dicas para criar um E-mail

O E-mail é como se fosse uma caixa de correspondência de cartas, você pode receber e enviar mensagens escritas e arquivos de qualquer e para qualquer lugar do mundo.

Existem vários serviços de e-mail por internet a fora. Irei indicar aqui o GMAIL

Primeiro vamos ver algumas dicas de nomes para e-mail.

Dicas e Sugestões para Criar um bom nome de E-mail

Um e-mail de uma pessoas pode dizer muita coisa, portanto, se você for criar um e-mail para usar para tudo, pessoal, emprego, escola, etc… crie um e-mail, digamos a sim, formal ou descente.

Digo isso porque ja vi cada e-mail cabeludo, por exemplo gatinha_gostosa_ponto_com, gatinho_cam_msn, gatinha-popozuda. Imagine agora a pessoa que fez um e-mail desse tipo, enviando um currículo para uma empresa e coloca seu e-mail assim, totalmente sem noção não é!?

Então na hora de pensar num bom nome, pense também nas ocasiões que vai usa-lo. No emprego, na escola, faculdade fica meio feio apresentar um e-mail com palavras impróprias.

Uma boa dica na hora de criar um e-mail, é usar o mínimo de palavras possível. Coloque seu nome e um sobrenome, separado por um ponto, por exemplo: marcos.oliveira@… ou então oliveira.marcos@… . Se já tiver o e-mail, troque o ponto por underline (_).

Você pode também usar as letras iniciais de seu sobrenome. Por exemplo: marcos.o.s@… ou oliveira.s.m@…

Agora que você já sabe como criar um bom nome, vamos criar o e-mail.

Onde e como criar um e-mail

Como disse anteriormente, indico gmail para criar seu e-mail.

O Gmail em primeiro lugar, porque com ele você terá acesso em vários serviços do nosso grande Google, que é líder em serviços na internet.

Criar um e-mail no Gmail

Para criar um e-mail no Gmail é muito fácil. Entre no seguinte endereço http://mail.google.com/mail/signup e preencha o formulário.

Em e-mail secundário você pode colocar o e-mail de um amigo, desde que ele saiba disso. Ele serve para caso você perca sua senha, ela será enviada para esse e-mail.

Se você não tiver um e-mail secundário, não tem problema.

Depois de preencher o formulário e aceitar os termos, seu e-mail está criado. Para acessar sua caixa, basta acessar o seguinte link e fazer seu login, com seu nome de e-mail escolhido e sua senha.

Qualquer dúvida, deixe seu comentário.


Artigos Relacionados:

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos?